Assistência Social

 

Assistência Social

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) atribui aos municípios os vínculos e as responsabilidades do sistema de serviços, benefícios, programas e projetos de assistência social, de caráter permanente ou eventual. O grande desafio que se apresenta aos gestores de Assistência Social consiste em atender as demandas de proteção social e gerenciar as informações no nível local e para as demais esferas governamentais. 

Com o propósito de fazer cumprir esses objetivos, a IDS desenvolveu o sistema IDS Social, para atender as necessidades de produção das informações e possibilitar o acompanhamento completo da área social municipal, com uma solução moderna, eficaz e flexível a fim de atender ao novo modelo de gestão do MDS. 

O IDS Social garante informações detalhadas dos atendimentos realizados, benefícios concedidos e detalhamento do público atendido, integrando todas as unidades de Assistência Social, disponibilizando um histórico único, refletindo em controle e acompanhamento da real execução dos planos de ação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

BENEFÍCIOS:

CAD ÚNICO: Importação do arquivo CAD ÚNICO. 

Bolsa Família: Importação dos descumprimentos das condicionalidades do Bolsa Família. 

Prontuário SUAS: Atendimento integrado ao Prontuário SUAS. 

Acolhimentos: Acolhimentos Institucionais ou Familiares . 

CRAS e CREAS: Formulários Mensais para o CRAS e CREAS. 

Restrições: Unidades Restritas e Profissionais restritos conforme especialidade.